+258 21 304580 | +258 84 300 9292 Seg - Sex 08:00 - 17:00 Av 25 de Setembro Prédio Cardoso 3º andar D - Maputo
info@ccmp.org.mz

Millennium Bim e ENH Assinam Parceria

 

“A parceria com a Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH) é uma iniciativa muito importante para o Millennium bim, uma vez que, através deste memorando de entendimento” que visa definir as condições de acesso aos produtos do banco para alavancar as capacidades financeiras das Pequenas e Médias Empresas (PME) do sector de petróleo e gás.”, que visa conceder um conjunto de condições especiais de acesso aos nossos produtos e serviços financeiros às PME previamente identificadas no âmbito do Programa Linkar da ENH”, explicou o presidente da Comissão Executiva do Millennium bim, João Manuel Martins.

Concebido pela ENH e lançado em 2022, o programa LINKAR pretende promover o desenvolvimento das PMEs nacionais na indústria de Petróleo e Gás, através da assistência técnica, capacitação, apoio institucional, certificação e padronização de processos, bem como por via de identificação de oportunidades de ligações empresariais e de firmação de contratos para a prestação de serviços. O programa conta já com cerca de 1.5 milhões de dólares, desembolsados pelo Banco Africano de Desenvolvimento (BAD).

A contribuição da indústria de petróleo e gás para a economia não deverá levar em conta apenas as participações do Estado, pois é importante a participação do sector privado nacional na indústria, em particular as PME, que constituem a grande maioria das operadoras do sector privado nacional.

O acordo assinado entre o Millennium bim e a ENH é válido por cinco anos e os montantes serão disponibilizados em função das necessidades e capacidade de reembolso das empresas beneficiárias.

A noticia foi elaborado com base das informações do link: Diario Economico

Leave a Reply